quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mind Elvenpath (1991-?) A Chama moça do Ego

Mind Elvenpath, nascido no ano de 1991, descendente de uma família com um passado totalmente construído à base de lendas e mitos. James Mind nasce numa noite cantada por corvos, juntamente com ele nasce o seu gémeo Siren Nightingale. O pai, Lorde Midian Mordanto "Iluminarius" Elvenpath era um lunático e narcisista mestre das artes que estuda incansavelmente a história e os enigmas por detrás da mitologia que a sua família deixou para trás. O título do Lorde Midian de "Iluminarius" era o titulo do "Iluminado", aquele que se aproximava do saber total e todo o poder sobre ele, sendo a exaltação do seu ego incondicional. Mas o nascimento dos seus dois filhos pôs em risco a sua enorme reputação, já que os dois estavam dotados de uma anomalia que lhes dava a capacidade de desenhar e tornar real, tendo os dois uma fértil imaginação que os possibilitava de criar todo o tipo de realidade e aproximarem-se assim da fasquia do seu próprio pai. Lorde Midian desejava imponência e invoca uma parente falecida do seu jarro de cinzas, uma sedutora mulher metade humana, metade Loba, Safira Mirror Elvenpath (1960-1987),sua sobrinha. A envolvência carnal com esta Loba iria retirar a sua capacidade intelectual e reduzir a sua capacidade de raciocinio e resposta rápida, tornando-os retardados. Este ataque esteve suspenso durante sete anos, mal os dois rapazes Siren e Mind completam quinze anos, os dois estavam prestes a ser seduzidos por Safira, cujos olhos e focinho cegam a racionalidade de qualquer homem. Siren era o mais imaturo e ingénuo, sendo ele mais delicado e simpático que o irmão Mind, caindo com facilidade nas mãos daquela Loba ninfomaniaca. E assim, aquelas mãos de adolescente deliciaram-se com aquele pêlo feminino que se eriçava em histeria visceral, em delicias terrenas e o mimalho focinho de Safira deliciava-se nas testas do rapaz, derramando suavemente a saliva que o convertia lentamente num ignorante. Resumidamente, era uma mulher Loba que seduzia a racionalidade dos homens para a retirar e doar essa capacidade a certos animais que a merecem, uma espécie de "The Maiden of Animals, the Whore of Rationals". Mind verificou a incapacidade de Siren, revelando ele uma mentalidade muito abaixo da sua faixa etária. A saliva de Safira congelou a actividade de algumas das sinapses de Siren e as glândulas salivares da Loba absorveram as capacidades mais aguçadas do rapaz. Mind descobre este ultraje, o facto do pai não desejar a evolução intelectual dos seus filhos, decide desafiar o seu enorme pai de dois metros e quinze. Mind recusava-se a ser um vegetal e ao seu mero vegetar no mundo e estava determinado a destruir o ego de Lorde Midian caso ele levasse este projecto avante. A biblioteca do Lorde Midian acabou destruida por desenhos caóticos de Mind no seu diário gráfico, que se projectaram e espalharam o completo caos.
Os dois irmãos decidem traçar cada um o seu próprio destino. Siren acaba por adormecer inconsciente numa floresta em que repousa, sofrendo depois uma amnésia parcial. Futuramente, a este rapaz espera-lhe uma vida boémia de sexo e álcool e uma rejeição total de qualquer tipo de intelectualidade.
Mind irá criar um mundo só dele, criando-o totalmente através do desenho, do uso imaginação e desejos interiores. Cria continuas vivências estéticas até a sociedade condicionar a sua liberdade criativa e assim revoltar-se deveras e tornar-se num vilão que combate a máquina governamental que asfixia constantemente a arte.

Sem comentários: