domingo, 8 de março de 2009

Desenhos de Ultimamente (...)







Aqui estão desenhos meus de ultimamente, já vai algum tempo em que não coloco trabalhos aqui. Mas é que finalmente comprei um diário novo e finalmente me chegou inspiração, já estava em boa altura de a ter! Os meus trabalhos ultimamente têm dado um resultado bastante demente e macábro, mas é impulso nada mais, é o meu "mood" neste preciso momento.

O 1º desenho a contar de cima é a personagem Itzari, o Romanticida. Criei esta personagem há quase um ano, trata-se de um trovador romântico da Idade Média que após ser denunciado à Igreja por crimes absurdos que não cometera, fora condenado à morte. Sendo assim, Itzari mereceu uma segunda oportunidade concedida por satanás, sendo ele convocado para o clã de romanticidas. Romanticidas são demónios que têm como principal tarefa de enviuvar esposas, eliminando a sangue frio os seus maridos ou o casal sem remorsos. Itzari irá vingar-se das musas amadas que o denunciaram que o castraram da dignidade.
Desenho realizado a esferográfica preta, o desenho foi demorado mas valeu a pena.

O 2º desenho é Mind Elvenpath, a representação da sua ressurreição. Mind é um dos meus alter-egos, uma espécie de lado vilão dotado de uma anomalia que lhe dá a capacidade de tornar real tudo aquilo que desenha, sendo um individuo muito isolado no seu mundo interior, odiando os constrangimentos de vida em sociedade. Apeteceu-me mudar-lhe um pouco de estilo, já que comparativamente ao Mind enquanto vivo, o Mind zombie parece um pouco mais rebelde e provocador - "spikey hair" e casaco Goth.

O 3º desenho é baseado numa das músicas de "Cradle of Filth". Não é das mais divulgadas ou conhecidas, mas a letra parece suficientemente forte ao ponto de a ilustrar. "Amor e Morte" assim se chama a música. Representa o intenso libido que apodera a todo ser, que muitas vezes nos torna em seres que não conhecem qualquer tipo de ponderação. Tive esta ideia já há muito tempo, mas ainda não sabia na altura como a pôr na prática.

O 4º desenho é uma personagem baseada no filme "HellRaiser". Foi uma personagem que me surgiu quando foi para fazer na disciplina de Desenho uma segunda ilustração do poema de Al Berto. Ele chama-se Lioluxio Ioneri de Infernitus. Lioluxio é um prisioneiro dos seus próprios constrangimentos, memórias, que sente profundos desejos que parecem ser dificilmente concretizados. O único desejo que nele continua impenetrável, é o desejo de sentir as doces mãos de uma ninfa animalesca que lhe soltará dessas agressivas correntes.

Ainda hei de produzir mais. Não se compara aquilo que agora desenho com aquilo que desenhava para aí há um ano atrás, mas eu como sempre nunca estou satisfeito e sim, quero melhorar ainda mais na técnica. Ainda falta MUITO para atingir aquilo que eu quero! Estou a começar a estudar um pouco de desenho de anatomia, entre outras coisas. O problema é o trabalho escolar que não tem ajudado nada à produção, foda-se! E a prova de aptidão artistica vai lentamente se aproximando, já que vou começar a trabalhar nela já esta semana (PAIN IN THE ASS!)...Sem stresse, também quero mostrar aquilo que eu sou capaz e não vou desistir!

Sem comentários: