quarta-feira, 24 de junho de 2009

The Nightingale´s Song


Como resumir este quotidiano? Este quotidiano de Siren Nightingale que resultou de uma simples poça que ele desenhou numa folha e se alastrou pela realidade, criando uma espécie de oceano. O boémio atingiu um patamar extremo, mas quando o sentimento vir ao de cima, o destino deste insano será imperdoável, desmoronando-o.
Esta ilustração demorou pelo menos uma semana, ou mais, já perdi a noção do tempo

Ilustração a grafite e aguarela

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Death of Love - a Tragédia de Siren



E este é o fim destinado a Siren. Homem que nunca foi habituado a contrariar as suas próprias vontades e tentações, que dedicou dezoito anos inteiros da sua vida a uma vida boémia, de ócio inesgotável, de sexo e álcool que lhe estourava lentamente as sinapses do cérebro. Mas a vida começava a complicar e o reino marinho revelava instabilidade, as fêmeas conheceram a humanidade em si que lhes tornou reles e conflituosas, não havia Siren para interferir no seu reino. Era a paixão descontrolada por Posedino, dotada do veneno mais temido daqueles mares, uma mulher serena que lia diariamente as faces dos seres marinhos, descobrindo o seu pavor inabalável sem qualquer fundamento. Rapariga só, porque o mistério é sedução e o misterioso seduz o nosso Siren. O amor muitas vezes surge do desconhecido e o desconhecido pode ser erro, pode ser aprendizagem, pode conduzir-nos à fortuna, o amor surge como um sentimento de ausência daquilo que nos falta e a sua ausência causa dor. E é preciso procurar mistérios, porque sem eles, será que a vida faz algum sentido? É de louvar a recusa de uma constante objectividade! Posedino e Siren durante dois anos tentaram contrair um amor intenso e não cair na tentação, simplesmente se resumiam a caricias minimalistas. Siren ditou o seu destino e decidiu sacrificar-se para levar o seu amor a pleno apogeu e Posedino tentou evitar o sedento apetite do namorado, mas este não tolera a sua passividade amorosa. Gostava de dar um fim de vida a esta personagem com um pouco mais de "suminho", neste caso quero expressar melhor a falta de controle emocional, o sofrimento que conduzem os nossos recalcamentos e a mágoa daquilo que acumulamos em nós sem meio de o expressar.

Where will you be when they're vilifying?
How will they see when the truth is blinding?
Where will you be my darling?
Where will you be when they're vilifying?

Where will you be when the dark is rising?
How will you keep from it's terrorizing?
Where will you be my darling?
Where will you be when the dark is rising?

Death of Love - Cradle of Filth


Este poderá ser uma conclusão possivel da história de Siren, mas não a encarem como definitiva.
Aliás, também estou um pouco indeciso, a imponência desta personagem não pode ser abalada de uma forma tão radical na minha opinião. Mas afinal de contas, é uma ideia e vale a pena ser publicada aqui no meu blogue!