sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Commander Keen "Goodbye Galaxy"


Ainda me lembro! Sim, quando tinha apenas cinco ou seis anos. Aquelas tardes inteiras à frente do computador a entreter-me com aqueles jogos gravados em disquete e que eu imediatamente metia os comandos no MS-DOS. Foi uma fase memorável, em que eu já me vidrava feito"Geek" em jogos "Retro". Eram bastantes os jogos, mas sem dúvida que nada supera Commander Keen "Goodbye Galaxy". Sim, se houvesse jogo em que eu passava maior tempo a jogar era Commander Keen, que ainda hoje jogo! A última vez que consultei a disquete, consegui ver a data de gravação do jogo e sem dúvida que ela é veterana. Foi num dia 3 de Dezembro de 1991, o mesmo ano em que nasci. Mas foda-se, isto é pura e simples nostalgia, eu era vidrado nesta personagem chamada Billy Blaze, de capacete que mata lesmas e bichos feios como a merda com uma pistola raio-laser. Ainda me lembro o meu completo esgazear perante este jogo. E numa vontade simplesmente "Random", para matar saudade, saquei o jogo recentemente no site oficial.
Não me consigo cansar do jogo, consegui resgatar todos os oráculos barbudos e desbloquear o equipamento de mergulho para passar pelas ilhas que é a zona mais lixada, mas é canja laranja!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Silent Box

Logo para começar este 2009, ando sem uma pinga de inspiração. Isto com o tempo torna-se extremamente irritante, nem um único desenho, poema, pintura, nada! Às vezes ponho-me a matutar acerca das pequenas coisas do meu dia-à-dia que me prendem as plantas dos pés demasiado à terra e isso às vezes é uma barreira à minha criatividade, pois impede-me de ver o além do que me rodeia.

(Suspiro)

Saudades de um bafo de Lobo sobre a minha bochecha, saudades do adoenticio instantâneo só meu e que esta doença se torne ainda mais incurável!

Está na altura de ser grandioso, estou em boa altura de alcançar submundos intensos, grotescos, apocalipticos e de dimensões ciclópicas.